Título de vulto emérito entregue a advogado

por Assessoria Comunicação publicado 05/06/2008 18h35, última modificação 21/06/2021 10h50
O advogado curitibano Milton Garcia recebeu, na noite desta quarta-feira (4), o título de vulto emérito de Curitiba. Por iniciativa do ex-vereador Valdenir Dias (PSB), a honraria foi entregue no plenário da Câmara Municipal e reuniu familiares e amigos. A cerimônia foi dirigida pelo primeiro vice-presidente do Legislativo, vereador Tito Zeglin (PDT).
A leitura do extenso currículo do homenageado foi feita na tribuna por Valdenir Dias, que comentou cada atividade profissional exercida por Garcia, englobando as áreas da cultura, esporte, jurídica e social. O ex-vereador lembrou que Milton Garcia recebeu, ano passado, homenagem na Casa como sindicalista, em referência à data municipal. “É um orgulho representar todos os vereadores curitibanos na entrega deste título a uma pessoa merecedora, de personalidade, que dedica parte de seu trabalho em prol da comunidade”, disse.
Voltando as palavras de agradecimento à família e aos amigos, após receber o maior título que a cidade pode oferecer a quem aqui nasce, Milton Garcia reforçou que foram anos de estudos e muita luta para chegar onde está e que todos têm parcela significativa na conquista. “A homenagem desta noite reforça a responsabilidade em manter conduta ética e moral, que sempre norteou minha vida”, disse, agradecendo, ainda, a aprovação da proposta por unanimidade e as palavras elogiosas dos vereadores durante a análise em plenário. Também prestigiaram a cerimônia o vereador Tico Kuzma (PSB) e Ana Maria Taques Ghignone, representando a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa.
Profissão
Além de advogado, Milton Garcia é presidente do Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Paraná (Secraso) e da Federação Interestadual das Empresas de Difusão Cultural e Artística, Estabelecimentos de Cultura Física e Estabelecimentos Hípicos (Feinc), vice-presidente da Federação Nacional da Cultura (Fenac) e da Central Empresarial de Serviços (CES), além de ser diretor jurídico e de patrimônio da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.