Tito Zeglin defende educação antidrogas nas escolas
O vereador Tito Zeglin (PDT) pede que, a partir da 5ª série do ensino fundamental, as consequências físicas e psicológicas do uso de drogas (ilícitas e lícitas) constem na grade curricular das escolas do município. Esse conteúdo seria abordado nas disciplinas de Ciências e Educação Física, obedecendo a critérios definidos pela prefeitura e secretarias competentes. A sugestão consta em projeto de lei apresentado pelo parlamentar, lido esta semana no pequeno expediente.
Zeglin defende que a conscientização de crianças e jovens fará com que reconheçam os malefícios que as drogas exercem sobre o organismo e os impactos do seu uso para a família e a sociedade em geral. As aulas abordariam os tipos de consumo (uso, abuso e dependência), legislação, repressão e prevenção, além de motivações que levam ao consumo.
Trâmite
A proposta ainda será analisada pelas comissões permanentes da Câmara de Curitiba. Após o cumprimento do trâmite, a matéria será debatida em plenário. No entanto, o projeto pode ser arquivado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, única com esta prerrogativa, ou pode ser retirado pelo autor.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba