Tipografia Iguaçu é homenageada na Câmara de Curitiba

por Pietra Hara*, especial para a CMC | Revisão: Ricardo Marques — publicado 07/11/2024 15h40, última modificação 07/11/2024 16h02
Voto de congratulações e aplausos foi entregue nesta semana, que também contou com novos requerimentos aprovados.
Tipografia Iguaçu é homenageada na Câmara de Curitiba

Tito Zeglin (MDB) homenageou a Tipografia Iguaçu nesta semana. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta terça-feira (5), o vereador Tito Zeglin (MDB) fez a entrega de Votos de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) à Tipografia Iguaçu, empresa do ramo de impressões da capital do Paraná, pela excelência no desenvolvimento de material gráfico para a comunidade curitibana. “A busca em dar solução aos clientes sempre se fez presente e norteia a empresa”, declarou o parlamentar em seu discurso de entrega da homenagem (077.00484.2024).

Fundada em 20 de janeiro de 1973 por Walter Luiz Hutmann da Silva, a Tipografia Iguaçu iniciou os trabalhos atendendo as demandas de impressão de blocos fiscais, cartões de visita e envelopes para as empresas da época, evoluindo com o passar das décadas. Desde 1990, está localizada na rua Doutor Lauro Wolff Valente, no bairro Portão, e, em 1999, passou a utilizar o nome fantasia “Gráfica Iguaçu”. A homenagem foi entregue ao criador da empresa, Walter Hultmann, que estava acompanhado da esposa, Sueli Zimmer da Silva, dos filhos Jorge, Raul, Walter e Josiane e de duas netas.

Câmara aprova novos homenageados

Ao longo das sessões plenárias da semana, novos requerimentos de Votos de Congratulações e Aplausos foram aceitos. Na segunda (4), Leonidas Dias (Pode) indicou a atleta Anna Ohata para receber a homenagem por sua participação nos Jogos Mundiais de Skate 2024. Na quarta-feira (6), a CMC aprovou a entrega da honraria para o projeto Médicos de Rua Curitiba, por suas atividades na capital do Paraná. A iniciativa partiu do vereador Professor Euler (MDB). Os requerimentos são votados na segunda parte da ordem do dia, depois dos projetos de lei, em turno único e de forma simbólica (sem o registro do voto no painel eletrônico).


*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Pietra Hara, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: Michelle Stival