Thiago Ferro vence eleição para presidir a Comissão de Economia

por Assessoria Comunicação publicado 08/02/2017 11h55, última modificação 14/10/2021 10h14

Em seu primeiro mandato na Câmara de Curitiba, Thiago Ferro (PSDB) venceu a eleição pela presidência da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, nesta quarta-feira (8), contra a Professora Josete (PT). “A população tem cobrado muito mais transparência, então vamos nos pautar por isso, para cumprir a tarefa com responsabilidade”, disse o parlamentar, que pediu o apoio dos servidores e demais membros na condução dos trabalhos. “Sabemos que a situação financeira do Município é complicada”, opinou. Mauro Ignácio, do PSB, será o vice-presidente.

Professora Josete, que na etapa da defesa das candidaturas propôs retomar a função fiscalizatória do colegiado, atrelando isso ao reforço da equipe de técnicos, não recebeu o apoio dos membros da comissão. Bruno Pessuti (PSD), Mauro Ignácio, Paulo Rink (PR), Dr. Wolmir (PSC), Mauro Bobato (PTN) e Ezequias Barros (PRP) votaram em Thiago Ferro. Sabino Picolo (DEM), que presidiu a sessão de instalação, absteve-se de votar. Ficou decidido que as reuniões continuarão quinzenais, às terças-feiras pela manhã, às 8 horas, antes da sessão plenária. O regulamento interno será votado no próximo encontro.

Ao passar a presidência para Thiago Ferro, Sabino pediu a atenção dele para o acompanhamento das emendas parlamentares, “que fossem executadas rapidamente”, e que não se repetisse o que ocorreu no ano passado, quando um pedido de informação à Prefeitura de Curitiba ficou um ano sem resposta (leia mais). “Temos que exigir respeito aos prazos”, disse Sabino Picolo, que acrescentou aos conselhos cuidado no cronograma de votação das leis orçamentárias, “que sejam antecipadas, para a discussão em plenário não ficar prejudicada”, e no trâmite de projetos do Executivo, às vezes enviados à Câmara sem toda a documentação necessária.