The Twelve Beers: festival cervejeiro já faz parte da agenda de eventos de Curitiba
O The Twelve Beers não acontece em apenas um local, e sim em 12 lugares diferentes próximos o suficiente para ir andando. (Foto: Divulgação/The Twelve Beers)
Mais um evento que já é tradicional no calendário gastronômico de Curitiba foi inserido na agenda oficial de eventos da capital: o The Twelve Beers ganhou uma lei para chamar de sua, sancionada pelo ex-prefeito Rafael Greca em 19 de dezembro. Esse reconhecimento, que visa fortalecer o festival cervejeiro, foi aprovado pela Câmara de Vereadores no mês passado.
O festival permite aos apreciadores da bebida experimentar 12 cervejas artesanais diferentes em um mesmo dia, cada uma em um bar diferente. O evento foi criado para promover a cerveja artesanal e a experiência em participar dele tem alguns diferenciais em relação aos demais festivais de cerveja artesanal. O maior deles é que o The Twelve Beers não acontece em apenas um local, e sim em 12 lugares diferentes próximos o suficiente para ir andando.
O outro grande diferencial é que não existe um roteiro pré-definido, além de existir um guia para orientar o trajeto. Você recebe um mapa que mostra as cervejas e os bares participantes e faz o seu próprio roteiro a partir dele. O The Twelve Beers também é realizado nas cidades de Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Na capital paranaense, o evento ocorre há alguns anos.
De acordo com a lei municipal 16.471/2024, o festival de cerveja artesanal foi fixado no calendário de Curitiba nos meses de junho e dezembro. A autoria da norma, que já está em vigor, é do ex-vereador Dalton Borba (Solidariedade).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba