Terminal Guadalupe receberá reformas

por Assessoria Comunicação publicado 02/02/2006 18h25, última modificação 07/06/2021 17h36
Implantar revestimento pastilhado nas paredes externas do Terminal Guadalupe e reformar os banheiros do prédio, que foi fundado no século passado para ser terminal rodoviário de Curitiba, são algumas das obras que fazem parte do programa de revitalização proposto pela Prefeitura.
Dentro do projeto de revitalização do atual terminal de linhas metropolitanas, essas obras e ainda a pintura total das paredes internas foram garantidas pelo vereador Manassés Oliveira (PPS), através de emendas aprovadas para o orçamento de 2006.
Diversas reuniões entre comerciantes, moradores e representantes dos órgãos públicos, no ano passado, antecederam o anúncio feito pelo prefeito Beto Richa para reformulação de toda esta área histórica da cidade. Manassés foi uma das vozes ativas dentro da Câmara Municipal para garantir a liberação de verbas para as obras, que vão transformar a área de passeio, reforço da iluminação e nova sinalização para melhorar o tráfego na região.
“Todas as instalações do prédio precisam passar por uma reforma, para atender mais adequadamente as mais de 200 mil pessoas que circulam pelo terminal”, justificou o vereador, que apresentou outras emendas ao orçamento municipal, propondo mais benfeitorias para centros educacionais.
Reconstrução
Para o Centro Municipal de Educação Infantil Cinderela, localizado na Rua David Hume, Pilarzinho, Manassés destinou R$ 55 mil para que as 62 crianças tenham uma nova unidade construída em alvenaria. A estrutura física da Escola Municipal Oswaldo Arns também deverá ser ampliada com recursos assegurados na emenda aprovada pela Câmara.
Ainda no Pilarzinho, o conjunto Bracatinga será beneficiado com a implantação de um Parque Infantil e meio-fio nas ruas José Izidoro e Otazino Amado de Souza e suas transversais. No Parque Tingüi será implantada uma quadra poliesportiva.