Terminais poderão ter atendimento médico
Projeto de lei que dispõe sobre a instalação de ambulatórios de pronto atendimento médico nos terminais de ônibus de Curitiba foi apresentado na Câmara pelo líder do PP na Casa, vereador Angelo Batista.
De acordo com a proposta, deverão ser instaladas unidades em todos os terminais e a forma e localização interna dos ambulatórios será definida pela Urbs. Caberá à Secretaria Municipal de Saúde designar profissionais, material logístico e aparelhagem adequada ao funcionamento dos ambulatórios, bem como delimitar a natureza do atendimento que ali será prestado, dentro dos limites razoáveis e técnicos pertinentes
Segundo o parlamentar, o projeto objetiva melhorar a saúde e a qualidade de vida dos usuários do transporte coletivo de maneira geral. Pelo grande fluxo de pessoas e concentração de serviços em suas dependências, além da própria natureza das atividades desempenhadas, deve-se reconhecer que os terminais de ônibus merecem e precisam estar preparados para fornecer atendimento imediato em qualquer eventual situação de emergência que se apresente , explica Batista.
O projeto dará ao cidadão curitibano um tratamento diferenciado de qualidade de vida e bem-estar. A medida trará um destaque positivo para Curitiba, conclui o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba