Terceiro curso mais antigo de Serviço Social é destaque na Tribuna Livre

por Fernanda Foggiato | Revisão: Ricardo Marques — publicado 14/06/2024 11h05, última modificação 14/06/2024 11h11
Nesta quarta (19), a Tribuna Livre, espaço democrático de debates da Câmara de Curitiba, recebe a coordenadora do curso de Serviço Social da PUCPR.
Terceiro curso mais antigo de Serviço Social é destaque na Tribuna Livre

Assistente social trabalha com políticas públicas voltadas à inclusão e à diminuição de desigualdades sociais. (Foto: Divulgação/Pexels)

A atuação dos assistentes sociais será apresentada na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), durante a sessão plenária da próxima quarta-feira (19). A convidada para falar sobre o tema é a professora doutora Andrea Luiza Curralinho Braga, coordenadora do curso de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o terceiro mais antigo do país.

O debate foi proposto pelo vereador Mauro Ignácio (PSD). O curso de Serviço Social da PUCPR foi criado há 80 anos e é o terceiro mais antigo do país nesta área do conhecimento. A proposição da Tribuna Livre explica que a graduação “foi o primeiro curso a constituir a universidade, seguido por Enfermagem, Filosofia, Direito e Medicina”.

“Na trajetória histórica dos 80 anos do curso de Serviço Social, muitas ações significativas marcam sua existência, [...] o curso tem a atuação em projetos de impacto social, em intervenções em prol da comunidade acadêmica e da comunidade externa que almeja a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e de aprofundamento democrático”, complementa o requerimento da Tribuna Livre  (076.00013.2024).

O que é a Tribuna Livre da Câmara de Curitiba?

A Tribuna Livre é o canal de interlocução entre a sociedade e os vereadores de Curitiba, assegurado pelo Regimento Interno (RI) da Câmara Municipal. Os temas são de livre escolha, sugeridos pelos próprios vereadores. 

Os debates ocorrem nas quartas-feiras, durante a sessão plenária, após o espaço do pequeno expediente. A Tribuna Livre conta com transmissão em tempo real e pode ser acompanhada nos canais da instituição no YouTube e no Facebook.