Tenista Teliana Pereira recebe Cidadania Honorária de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 12/08/2015 12h05, última modificação 01/10/2021 10h41
A Câmara de Vereadores promoveu, na noite desta terça-feira (11), sessão solene para conferir à tenista Teliana Pereira a Cidadania Honorária de Curitiba. A iniciativa da homenagem foi do vereador Pier Petruzziello (PTB), por meio da lei municipal 14.684/2015.

Em sua saudação à Teliana, Petruzziello comentou a trajetória da atleta. Natural de Santana do Ipanema, divisa entre os estados de Pernambuco e Alagoas, Teliana Pereira mudou-se com a família para o Paraná aos oito anos de idade. Em 2005, começou a jogar tênis com a ajuda do francês Didier Rayon, proprietário de uma academia voltada para esta modalidade esportiva. Dois anos depois, conquistou o bronze no torneio de duplas dos Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio de Janeiro.

De acordo com Petruzziello, aos 27 anos Teliana é líder do ranking nacional e está entre as 50 melhores tenistas do mundo. “Por suas qualidades técnicas, Teliana está ao lado de grandes nomes da história do tênis brasileiro, como Maria Esther Bueno e Niege Dias. Em 2015, já é a primeira colocada do Brasil e a 48ª do mundo”, disse.

Ao agradecer a honraria recebida, Teliana destacou que, ao longo de sua carreira, já teve a oportunidade de estar em muitas cidades do mundo, mas que Curitiba nunca vai deixar de ser “o lugar que recebeu a mim e a minha família com carinho e dignidade”, destacou. “Nem há palavras para expressar o que sinto agora. Agradeço ao vereador Pier, aos demais vereadores e a toda a cidade de Curitiba”, declarou a tenista.

Além Pier Petruzziello, autor da homenagem, estavam presentes os vereadores Ailton Araujo (PSC), presidente da Casa e Julieta Reis (DEM). A mesa também foi composta por Antonio de Medeiros Junior, diretor de incentivo ao esporte e promoção social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, representando o prefeito Gustavo Fruet; Denilson Pires, representando o secretário-chefe da casa Civil, Eduardo Sciarra; Rafael Gomes Sentone, 1º tenente da Polícia Militar do Paraná, representando o comandante-geral da instituição, coronel Maurício Tortato; Edgar Hauber Junior, administrador regional do Pinheirinho e Maria Mauad de Souza, filha do jogador Alex.