Temer responde aos vereadores da Comissão da Copa do Mundo

por Assessoria Comunicação publicado 26/03/2010 20h45, última modificação 29/06/2021 08h05
Através de ofício da Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer respondeu aos vereadores da Comissão da Câmara Municipal de Curitiba que trata dos assuntos da Copa do Mundo de 2014, informando a relação de todos os projetos que tramitam na Câmara Federal com respeito a novas leis ou alterações visando o megaevento no Brasil.
O presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), já repassou farta documentação ao presidente da Comissão da Copa, vereador Mario Celso Cunha (PSB), que, por sua vez, encaminhou cópias aos 12 membros da comissão. Os projetos da Câmara Federal estão sendo analisados pelos vereadores de Curitiba, com objetivo de reproduzir algumas propostas em nível municipal e colaborar com sugestões para emendas de projetos dos deputados federais.
Propostas
Uma emenda do deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) trata da compensação de débitos tributários a ser feita por entidades desportivas da modalidade futebol que realizarem obras de construção, modernização e reforma de seu estádio escolhido para sediar jogos da Copa de 2014. Emenda da deputada Thelma de Oliveira (PSDB-MT) determina acompanhamento e fiscalização de todos os recursos oficiais aplicados para a Copa de 2014. Outra do deputado Ratinho Júnior (PSC-PR) sugere a inclusão de Londrina para hospedagem de pelo menos uma seleção estrangeira para o Mundial. Do deputado Paulo Rattes (PMDB-RJ), cria subcomissão para acompanhar gastos públicos destinados à Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Outra do deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR) requer audiência pública com ministros e sindicalistas envolvidos no planejamento da Copa, incluindo o Sindicato de Arquitetos e Engenheiros. Projeto do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) pede audiência  pública para debater o PAC da Copa de 2014. O deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) pede audiência pública com os presidentes do São Paulo, Internacional e Atlético Paranaense, para discutir a situação destes três estádios particulares. O deputado Rômulo Gouveia (PSDB-PB) pede informações aos ministérios dos Transportes, Justiça e Turismo sobre a situação dos aeroportos e projetos da Anac e Infraero.
Nos próximos dias, a Comissão da Copa de Curitiba deverá ouvir os membros do Ministério  Público sobre o grupo de trabalho formado para acompanhar recursos e obras para 2014.  
Integrantes
A comissão é composta pelos vereadores Mario Celso (PSB), Pedro Paulo (PT), Aladim Luciano (PV), Algaci Tulio (PMDB), Juliano Borghetti (PP), Julião Sobota (PSC), Renata Bueno (PPS), Julieta Reis (DEM), Omar Sabbag Filho (PSDB), Valdemir Soares (PRB), Roberto Hinça (PDT) e Jair Cézar (PSDB).