Tecnologia da Informação pode entrar na Comissão de Urbanismo

por Assessoria Comunicação publicado 12/02/2014 11h05, última modificação 22/09/2021 07h07

Durante a reunião de instalação da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, nesta quarta-feira (12), na Câmara de Curitiba, os vereadores manifestaram a intenção de incorporar às atribuições do colegiado os assuntos relacionados à área da Tecnologia da Informação. “É uma temática cada vez mais correlata com os assuntos do colegiado, pois os ônibus têm GPS, parquímetros podem ser informatizados, a rede de semáforos etc.”, disse Jonny Stica (PT), que continua na presidência da comissão em 2014. Helio Wirbiski (PPS) é o vice-presidente.
    
“Considerando que a Prefeitura de Curitiba também terá uma secretaria municipal específica para esta área, é importante que o Legislativo discuta o assunto com autonomia”, justificou Felipe Braga Côrtes (PSDB), que sugeriu a incorporação do tema às atribuições da Comissão de Urbanismo. Bruno Pessuti (PSC) e Toninho da Farmácia (PP) concordaram com a iniciativa e, nos próximos dias, o grupo dará início ao processo de formalização da mudança.
    
Nesta primeira reunião da Comissão em 2014, os vereadores também discutiram uma aproximação do colegiado com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), pois neste ano será revisado o Plano Diretor da cidade. “Precisamos conhecer o cronograma, para que o Legislativo participe deste debate”, pontuou Stica. “Em 2004, eu fui o relator deste projeto na Câmara Municipal. Tivemos oito meses para analisar o texto e só a comissão fez mais de 30 emendas ao projeto”, lembrou Braga Côrtes.
    
Hoje, às 16h30, o presidente do Ippuc, Sérgio Pires, visita a Câmara Municipal para falar sobre um pedido de informações sobre o Plano Diretor, aprovado na Casa e enviado ao órgão no início de fevereiro (062.00034.2014). “É uma oportunidade para nos inteirarmos do assunto e começarmos a participar, pelo menos, das reuniões técnicas em curso no Ippuc”, frisou Stica.