Sugestões à Prefeitura: veja 3 propostas aprovadas pelos vereadores de Curitiba
App público de delivery, piscina pública e nova ciclovia são os temas das 3 sugestões acatadas pela Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) acatou, na manhã desta segunda-feira (7), três indicações de sugestão ao Poder Executivo. As iniciativas, que não são impositivas, diferente de um projeto que se torna lei do Município, serão encaminhadas para a análise da Prefeitura.
Uma das sugestões propõe que o Executivo implemente um aplicativo público de delivery “com taxa zero para restaurantes e remuneração ampliada para entregadores”. A justificativa da proposta cita “as taxas cobradas pelos aplicativos privados sobre os pequenos e médios empreendimentos gastronômicos, bem como as condições de trabalho dos entregadores”.
“A proposta é que o aplicativo funcione com taxa zero para os restaurantes, permitindo que estes aumentem sua margem de lucro e, ao mesmo tempo, ofereça o dobro da remuneração para os entregadores, em comparação aos apps privados, garantindo uma forma mais justa e sustentável de trabalho”, acrescenta a justificativa. De autoria do vereador Sidnei Toaldo (PRD), a proposição foi aprovada sem discussão pelo plenário, em votação simbólica e unânime (205.00407.2024).
As outras duas sugestões apoiadas pelos vereadores de Curitiba, na manhã desta segunda, propõem a realização de estudos de viabilidade para a implantação de uma piscina pública no parque Barigui e de uma ciclovia por toda a extensão da rua Edson Campos Matesich, em Santa Felicidade (respectivamente, 205.00406.2024 e 205.00408.2024). As iniciativas também são assinadas por Sidnei Toaldo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba