Sugerida mudança de cor do Ligeirão

por Assessoria Comunicação publicado 31/03/2010 20h50, última modificação 29/06/2021 08h19
Ao comentar sobre a aprovação dos passageiros que usaram o Ligeirão no segundo dia de circulação do novo ônibus, o vereador Francisco Garcez (PSDB) elogiou a economia de tempo e o conforto da viagem. O Ligeirão tem capacidade de transportar até 40 mil pessoas por dia útil, saindo do terminal Boqueirão em direção à praça Carlos Gomes. “Já experimentamos e comprovamos que, com o novo ônibus, é possível encurtar o tempo de viagem entre o Boqueirão e o Centro em pelo menos 15 minutos”, disse.
O vereador Garcez informou que os usuários do novo expresso articulado estão reivindicando uma nova cor do ônibus. “Estão solicitando que o Ligeirão tenha um visual diferente daquele vermelho padrão. Atendendo o pedido, nós estamos encaminhando sugestão à Urbs para que mude a cor. Com um bom profissional em comunicação visual, poderemos ter ótimo resultado e atender os passageiros da linha”, afirma.
Ligeirão
A nova linha, que tem como pontos de chegada e saída o terminal Boqueirão e a praça Carlos Gomes, os mesmos pontos de chegada e saída do expresso Boqueirão convencional, faz 17 paradas. A expectativa é de que parte dos usuários do expresso Boqueirão migre para o Ligeirão. Estima-se, ainda, que entre 40 mil e 70 mil passageiros utilizem o novo ônibus.
O Ligeirão é uma alternativa para o usuário que pretende pegar trajeto pelos ligeirinhos Sítio Cercado e Boqueirão-Centro Cívico. É que os ligeirinhos compartilham seus trajetos - paralelos aos eixos - com o trânsito em geral, enquanto o Expresso, que é o caso do Ligeirão, segue pelas canaletas.