Sugerida medida para segurança de moradores

por Assessoria Comunicação publicado 22/10/2008 17h30, última modificação 22/06/2021 08h30
A utilização de mecanismos de sinalização viária, que restrinjam a alta velocidade em locais onde predominam residências ou próximos a estabelecimentos de ensino e hospitais, tem obtido bons resultados em Curitiba. Para uma destas situações que ocorre na Rua vereador Salim Chede, São Lourenço, o vereador Jairo Marcelino (PDT) sugeriu à administração regional a colocação de uma travessia elevada com estreitamento de pista.
A medida preventiva cumpriria as duas finalidades propostas nas reivindicações: controlar a velocidade excessiva dos motoristas que saem da Rua João Guariza para a Salim Chede e oferecer mais segurança aos moradores incomodados com o problema. Conforme reclamações recebidas pelo parlamentar, todos têm receio de atravessar a rua, além de estarem preocupados com a falta de respeito às leis de trânsito, especialmente nos fins de semana. “É que, de acordo com essas reclamações, freqüentadores de uma casa noturna localizada na Rua João Guariza costumam sair do local durante as madrugadas em alta velocidade, perturbando o sossego e colocando em risco a segurança pública”, explica Jairo Marcelino.
Radar
Mais um problema relacionado à velocidade intranqüiliza a população  do bairro Boa Vista. Moradores da Avenida Nossa Senhora de Nazaré pedem com urgência, através do gabinete do vereador, a recolocação do radar eletrônico em frente da escola Nossa Senhora de Nazaré. O estabelecimento de ensino está localizado entre as ruas Atílio Barbosa e Antonio Lago. Possui muitos alunos matriculados em  mais de um turno,  o que aumenta a preocupação de professores e dos pais.
Erosão
Outro problema apontado  à Secretaria Municipal de Obras Públicas por Jairo Marcelino está na pavimentação asfáltica da Avenida Anita Garibaldi, Barreirinha. Entre a Rua Flávio Dalegrave e o vizinho município de Almirante Tamandaré, a erosão vem causando estragos à pavimentação, com prejuízos para moradores e usuários do trajeto. O parlamentar pede urgência no atendimento, considerando o péssimo estado em que se transformou o trecho invadido pela erosão.