Sugerida criação de mais uma regional
Em documento encaminhado à prefeitura de Curitiba, o vereador Paulo Frote (PSDB) sugere o desmembramento das administrações regionais Boa Vista e Santa Felicidade. O requerimento de sugestão oficial aprovado pelo plenário da Câmara Municipal aponta as dificuldades de atendimento das demandas dos diversos bairros abrangidos pelas duas administrações.
A regional do Boa Vista inclui os bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão, Tarumã e Tingui. A regional de Santa Felicidade atende Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha, Cidade Industrial, Jardim Gabineto, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santo Inácio, São Braz, São João, Seminário e Vista Alegre. “São áreas extensas, com grande número de ruas pavimentadas e em saibro, exigindo manutenção frequente para estes e outros serviços solicitados pela população”, explicou Paulo Frote.
O vereador pondera pela criação de uma nova regional que concentre parte de cada uma das citadas. Frote afirma que “é necessária essa medida, com estrutura de manutenção que comporte parte dos bairros que atualmente integram as duas regionais, para que a população seja atendida com maior agilidade.”
Além das Ruas da Cidadania as administrações regionais prestam serviço público na identificação de prioridades, na infraestrutura urbana e viária, promovem projetos comunitários, desenvolvem projetos para cada bairro de acordo com as condições e legislação vigente, de forma a instrumentalizar as ações definidas pela municipalidade e também promovem a interligação do planejamento local ao da cidade como um todo. As nove regionais de Curitiba têm características similares de atendimento integrado sobre ações das secretarias municipais, dentro de suas áreas-limite, e participam da organização de seus serviços. Apresentam alternativas de obras e serviços que satisfaçam às perspectivas da administração e da população, fornecendo informações e prestação de serviços. Considerando todas as atribuições e mais o serviço de manutenção da malha viária que compreende desde a manutenção propriamente dita até reposição ou revitalização de vias públicas, a criação de uma nova regional entre essas duas áreas será de grande valia para equacionar a qualidade e agilidade de atendimento, avalia o parlamentar.
A regional do Boa Vista inclui os bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão, Tarumã e Tingui. A regional de Santa Felicidade atende Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha, Cidade Industrial, Jardim Gabineto, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santo Inácio, São Braz, São João, Seminário e Vista Alegre. “São áreas extensas, com grande número de ruas pavimentadas e em saibro, exigindo manutenção frequente para estes e outros serviços solicitados pela população”, explicou Paulo Frote.
O vereador pondera pela criação de uma nova regional que concentre parte de cada uma das citadas. Frote afirma que “é necessária essa medida, com estrutura de manutenção que comporte parte dos bairros que atualmente integram as duas regionais, para que a população seja atendida com maior agilidade.”
Além das Ruas da Cidadania as administrações regionais prestam serviço público na identificação de prioridades, na infraestrutura urbana e viária, promovem projetos comunitários, desenvolvem projetos para cada bairro de acordo com as condições e legislação vigente, de forma a instrumentalizar as ações definidas pela municipalidade e também promovem a interligação do planejamento local ao da cidade como um todo. As nove regionais de Curitiba têm características similares de atendimento integrado sobre ações das secretarias municipais, dentro de suas áreas-limite, e participam da organização de seus serviços. Apresentam alternativas de obras e serviços que satisfaçam às perspectivas da administração e da população, fornecendo informações e prestação de serviços. Considerando todas as atribuições e mais o serviço de manutenção da malha viária que compreende desde a manutenção propriamente dita até reposição ou revitalização de vias públicas, a criação de uma nova regional entre essas duas áreas será de grande valia para equacionar a qualidade e agilidade de atendimento, avalia o parlamentar.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba