Sugerida criação de equipes para limpeza de bueiros

por Assessoria Comunicação publicado 30/04/2013 19h55, última modificação 15/09/2021 10h11
A criação de equipes para avaliação da situação dos bueiros da região central de Curitiba foi sugerida à prefeitura pelo vereador Chicarelli (PSDC) (401.00142.2013). Durante a sessão plenária desta terça-feira (30), na Câmara Municipal, ele defendeu a necessidade urgente da limpeza e manutenção das bocas de lobo, a fim de evitar o mau cheiro e alagamentos.

“A cidade cheira mau. A falta de limpeza e de educação das pessoas, que jogam lixos nas ruas, causa o entupimento dos bueiros. Essa limpeza deve ser feita diariamente. Não há ninguém executando esse serviço no centro da cidade”, frisou. O parlamentar sugeriu, ainda, que essas equipes sejam qualificadas.

Diversos parlamentares se manifestaram favoráveis ao requerimento de Chicarelli. Noemia Rocha (PMDB), por exemplo, ressaltou que o problema é grave e precisa da atenção do Executivo. “Temos um sentimento de abandono. Precisamos proteger, principalmente, o centro”, disse Professor Galdino (PSDB).

Valdemir Soares (PRB), por sua vez, ponderou que a cobrança feita pelos colegas não pode ser considerada uma crítica à atual administração. “É uma herança antiga. Tenho certeza que o prefeito Gustavo Fruet vai analisar essa questão. A cidade está exposta”, completou.

Calçadas

Ao fazer uso da tribuna, Chicarelli também fez nova referência à falta de manutenção nos calçamentos da capital, cuja precaridade, segundo ele, motivou o movimento “Farofada no Granito da Batel”, que está sendo organizado nas redes sociais, com o objetivo de chamar a atenção para o problema das calçadas. O evento será realizado no dia 5 de maio, na Rua Bispo Dom José, no Batel.

Na sessão plenária desta segunda-feira (29), a organização do movimento foi citada por Felipe Braga Côrtes (PSDB), que pediu a atenção da Guarda Municipal quanto ao reforço da segurança no local. Segundo o parlamentar, são esperadas cerca de seis mil pessoas no local.