Sugerida Caravana dos Direitos Humanos no PR

por Assessoria Comunicação publicado 14/10/2011 16h45, última modificação 12/08/2021 09h12
Aproveitando o Dia da Criança, comemorado na quarta-feira (12), o vereador Pedro Paulo (PT), acompanhado do Movimento Nacional das Crianças Inadotáveis - Monaci, Instituto de Defesa dos Direitos Humanos - Iddeha, Associação Fênix - Ações pela Vida e o deputado federal Angelo Vanhoni (PT), entregaram, nesta semana, farta documentação que fundamenta as violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ocorridas no Paraná, à ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário.
Além das reivindicações de cumprimento do ECA, sobretudo em relação à situação das milhares de crianças abrigadas e sem o poder familiar destituído, o que as impossibilita de participarem do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), o grupo também oficializou solicitação para a realização da Caravana Nacional dos Direitos Humanos no Paraná.
Violações
O objetivo da Caravana, conforme o vereador petista, é poder contar com todo o aparato da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para acompanhar in loco as situações de violações nos diversos aspectos dos Direitos Humanos e encaminhar soluções. "A Caravana dos Direitos Humanos tem intensa atuação dos profissionais daquela secretaria e com a participação da própria ministra, no sentido de articular com os governos municipais e estadual, as soluções necessárias", destaca o vereador.
De acordo com os representantes, a ministra acatou todas as reivindicações apresentadas pelo grupo e disse não haver previsão da data da Caravana, mas a intenção é realizá-la em todos os estados brasileiros.