Sugerida a criação de parlamento metropolitano

por Assessoria Comunicação publicado 07/10/2009 20h25, última modificação 28/06/2021 06h39
Na discussão sugerindo a criação de comissão especial para tratar de assuntos relacionados à Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na Câmara, o vereador Algaci Tulio (PMDB) foi à tribuna e propôs a criação do parlamento metropolitano. “A criação desta comissão é o primeiro passo para melhorar a relação de Curitiba com a região metropolitana, com a integração entre os governantes”.
Segundo Tulio, o parlamento deve ser formado por vereadores dos diversos municípios e, na sequência, escolhido o gerente administrativo para organizar os trabalhos desenvolvidos.
Outra sugestão do vereador é com relação às cidades da Região Metropolitana de Curitiba, que, na sua opinião, não deveriam integrá-la. “Devemos repensar e discutir a composição da RMC, pois a sua formação deve se dar por cidades conurbadas, ou seja, que constituem sequência,  o que não é o caso de Piên, Lapa e outras.”
União
Para Tulio, é necessário que os vereadores deixem de lado as questões políticas e trabalhem unidos pela solução dos problemas. “Chegamos a um ponto que Curitiba está virando um caos por causa dos benefícios que oferece à RMC. Temos uma demanda muito grande para atender”. O vereador concluiu, dizendo que, através da criação do parlamento, as questões que envolvem os municípios deverão ser debatidas e, como consequência, haverá a busca de soluções.