Stephanes Júnior destaca lei de incentivo ao esporte

por Assessoria Comunicação publicado 04/08/2005 18h00, última modificação 28/05/2021 10h17
Ao fazer uso da tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (3), na Câmara Municipal, o vereador Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) comentou sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, que disse ser a maior conquista de seu mandato. "Minha ligação com o esporte na juventude sempre me despertou a buscar estímulos à prática esportiva", disse o parlamentar.
Segundo Stephanes Júnior, a lei beneficia as entidades sem fins lucrativos da cidade, que podem ficar sem pagar o IPTU, desde que 30% do valor sejam repassados a projetos esportivos, devidamente aprovados pela Comissão de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.
O objetivo da lei vai muito além do estímulo do esporte. Visa, também, afastar crianças e adolescentes das ruas, das drogas e violência, educando e desenvolvendo-as através da prática esportiva. "Ainda promove estímulo a hábitos saudáveis, diretamente vinculados aos esportes e oferece  perspectiva àqueles que possuem dificuldades de ordem social, para buscar uma vida mais digna.
"Curitiba oferece, assim, mais um grande exemplo ao País. A cidade-modelo pela qualidade de vida, sistema de transporte, volume de áreas verdes, agora também se destaca pelo incentivo ao esporte", finalizou o vereador.
Mensalão
Stephanes Júnior também referiu-se, no plenário, à crise política do País. "O mensalão é a compra de votos para ajudar o governo, por parte dos partidos, com o dinheiro público", disse, indignado. Comentou, ainda, o depoimento da funcionária do PT,  Solange Pereira de Oliveira, que afirmou que só cumpria ordens do partido e que é ele que tem que se explicar. Também na opinião do parlamentar, o PMDB deveria expulsar o deputado José Borba, um dos acusados de envolvimento. "É uma situação das mais delicadas", concluiu o vereador.