Stephanes Júnior condena política nacional

por Assessoria Comunicação publicado 20/10/2005 14h55, última modificação 02/06/2021 09h58
Para Júlio Delgado (PSB- MG), do Conselho de Ética da Câmara Federal e relator do processo que analisa a possível cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), o parlamentar feriu o decoro parlamentar nos termos do artigo 55, inciso 2, parágrafo 1º da Constituição, que trata do “abuso das prerrogativas asseguradas a membro do Congresso Nacional ou a percepção de vantagens indevidas”.
Esta questão nacional que se arrasta há quatro meses, desde o estouro do escândalo do “mensalão”, mais uma vez, recebeu críticas na Câmara Municipal de Curitiba, pelo vereador Reinhold Stephanes Júnior (PMDB). O parlamentar, que é segundo secretário da Casa, disse que “essa é a maior crise da história republicana, cercada de grandes mentiras que caminham para a desconstrução do País”.
Stephanes Júnior teceu críticas e comentários a respeito da situação política brasileira, ressaltando o caixa dois, as cassações que se seguem, o caso Celso Daniel e tantos outros problemas “que o País assiste inconformado”. Para o parlamentar, “esta situação apenas constata um resultado triste: o da desconstrução política do País”. O vereador indagou de onde vêm os milhares de reais comentados, nesta semana, pelos deputados federais.
O deputado José Dirceu é considerado mentor intelectual do esquema mensalão.