Stephanes Júnior busca alternativa social

por Assessoria Comunicação publicado 19/01/2006 16h10, última modificação 07/06/2021 16h41
Autor do projeto de lei que cria o Programa Municipal de Estágio Educacional de Trabalho para Educandos das Escolas Especiais, o 2º secretário da Câmara de Curitiba, Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), quer ampliar as oportunidades de inclusão laboral em complementação ao processo de formação profissional.
O parlamentar, que se debruça sobre a proposta também em 2006, pretende estreitar a lacuna existente na situação real da inclusão social das crianças especiais. Stephanes Júnior sugere um programa para educandos a partir de 14 anos, matriculados em escolas de educação especial, públicas e privadas. Tais estagiários receberiam bolsa-auxílio e vale-transporte para cumprir 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, com vigência de um semestre letivo, admitida sua prorrogação, sem vínculo empregatício.
Emendas
As alternativas que melhorem a qualidade de vida são importantes para o vereador também na infra-estrutura viária. Dentro do pacote de R$ 200 mil que cada parlamentar indicou para o Orçamento 2006, Stephanes Júnior relacionou algumas das mais urgentes reivindicações populares do setor. Incluiu a Rua Comendador Antonio Domingues de Barros, no Boa Vista, para receber pavimentação em antipó, assim como a Rua José Saraiva Ferreira, no Capão da Imbuia, demonstrando sua preocupação com o bem-estar da comunidade.
Na região do Boqueirão, a falta de infra-estrutura local motivou Stephanes Júnior a solicitar anitpó para as ruas Jaguapitã, Luciano Salkovski, João Luiz Foester e Bruno Estrifica.