Solicitado reforço da segurança do Memorial Árabe de Curitiba
Requerimento apresentado na Câmara Municipal de Curitiba, nesta semana, solicita à prefeitura a melhoria da segurança do acerco e dependências do Memorial Árabe, localizado na praça Gibran Khalil Gibran, Centro Cívico. Autor da proposição, o vereador Jorge Bernardi (PDT) relata denúncias de vandalismo e furto das obras disponibilizadas no local, doadas pela comunidade árabe. Ele sugere a colocação de catracas, armários para os usuários e microchips nos livros, assim como a presença constante da Guarda Municipal.
“Chegou a nosso conhecimento que vândalos estão invadindo as dependências do Memorial Árabe de Curitiba. Além da destruição de parte dos vitrais que decoram a fachada, obras raras estão sendo furtadas e revendidas em sebos, com o objetivo de manter o vício de dependentes químicos que entram no Farol do Saber localizado no memorial”, denuncia Bernardi. “A falta de segurança é tamanha que a obra em bronze intitulada "Maktub" foi furtada, restando apenas seu pedestal de concentro na entrada.”
O vereador afirma que o “descaso” decepciona a comunidade e representantes de governos árabes. O ofício já foi encaminhado pela Casa à prefeitura da capital.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba