Solicitado recapeamento para trincheira na Linha Verde

por Assessoria Comunicação publicado 18/11/2014 10h55, última modificação 28/09/2021 07h06

Com a conclusão das obras de ampliação da trincheira Emanoel Voluz, localizada na Linha Verde (sul), permitindo acesso à avenida Winston Churchill, cerca de 41 linhas de ônibus voltaram à sua rota normal. O novo trecho passou a ter dez pistas de rolamento, sendo duas centrais exclusivas para o transporte coletivo, seis pistas marginais (três em cada sentido), e mais duas vias locais (uma em cada sentido), além de ciclovia. “A informação nos dá uma ideia do impacto viário verificado diariamente na região, uma das mais populosas da cidade, e da sua necessidade de manutenção constante”, afirmou o vereador Zé Maria (SDD).

O parlamentar é o autor do requerimento 044.12258.2014 que está solicitando, na Câmara de Curitiba, um novo recapeamento para a avenida Winston Churchill. Desde a última semana, segundo Zé Maria, o Executivo analisa o pedido feito pelo vereador e a viabilidade do pronto atendimento à situação de emergência que é mais crucial em frente ao número 2978.

A rápida deterioração do asfalto colocado na obra, concluída há pouco mais de 4 meses, tem prejudicado não só aqueles que fazem uso da via, como também a esses moradores. Alguns deles, inclusive, entraram com protocolo (5608592) na Rua da Cidadania do Pinheirinho solicitando providências, “porque estão aparecendo rachaduras nas casas próximas à trincheira”, reclamaram.

Para Zé Maria “com o trânsito de automóveis, caminhões e ônibus voltando à normalidade, os problemas também foram aumentando, ainda que os moradores estejam satisfeitos com a iluminação renovada que oferece mais segurança, o paisagismo, as calçadas e a sinalização viária completa”. Além dos ônibus expresso Circular Sul; Sítio Cercado/Capão Raso; e Portão/Sitio Cercado, seguem neste trajeto os Ligeirinhos Curitiba/Fazenda Rio Grande; Sitio Cercado; e Sítio Cercado/Capão Raso, e as linhas alimentadoras e metropolitanas que passam sob o viaduto pela Winston Churchill.