Solicitadas obras na malha viária

por Assessoria Comunicação publicado 10/03/2009 21h00, última modificação 23/06/2021 08h38
A velocidade dos veículos na rua José Saboia Cortes, entre os bairros Ahú e Centro Cívico, acima dos limites do Código de Trânsito Brasileiro, tem colocado moradores e pedestres em geral em situação de risco. Para evitar que algum acidente grave ocorra, principalmente no trecho entre as ruas Euclides Bandeira e Vieira dos Santos, o vereador Jairo Marcelino (PDT) está solicitando a colocação de lombada.
O parlamentar atende diversas reivindicações de moradores, que, em virtude do excessivo tráfego da via, temem por sua segurança. Também para preservar a segurança viária na região da avenida Salgado Filho, cruzamento com a José Carvalho de Oliveira, o vereador pede a implantação de rotatória. “Considerando o volume de tráfego na área, seria prudente a colocação de rotatória para facilitar o trânsito e garantir tranquilidade aos pedestres”, justifica Jairo Marcelino.
Pinheirinho
Na região sul, bairro Pinheirinho, o parlamentar atende solicitação feita por usuários do transporte coletivo, para substituição do veículo convencional por um biarticulado na linha que atende o Parque Industrial do Pinheirinho. A troca dos veículos serviria, primeiramente, aos moradores da Vila Machado, onde os veículos atuais estão constantemente lotados em todos os horários e, em especial, nos de pico.
Jairo Marcelino pede, ainda, a recuperação do antipó da rua Carolina dos Anjos. No trecho entre as ruas Mario Gomes Cezar e Códega, local da Escola Municipal José Lamartini, Vila Machado, o pavimento está totalmente danificado, impondo sacrifício para a passagem normal de veículos e prejuízos aos moradores, que usam diariamente a via pública para acesso às residências. No caso da escola, os prejudicados são professores e funcionários, que têm deslocamento obrigatório pelo local.
Ahú
Para que os moradores da região do Ahú também sejam melhor atendidos pelo transporte coletivo, o vereador encaminhou à Urbs solicitação de inclusão de mais um veículo convencional para completar a linha Santa Gema-Estribo Ahú. Nesta linha, o volume de passageiros por dia justifica a medida, segundo Jairo Marcelino.