Solicitadas melhorias no Parque Bacacheri e região

por Assessoria Comunicação publicado 13/09/2012 17h45, última modificação 03/09/2021 09h21
Inaugurado em 88, na região norte de Curitiba, o Parque General Iberê de Mattos, conhecido como Parque Bacacheri, tem hoje 152 mil metros quadrados de área de lazer disponibilizados à população. Em sua infraestrutura estão um portal de acesso, playground, toaletes, churrasqueiras, lanchonetes, ciclovias, pista de caminhada, sede de manutenção, atendimento da Guarda Municipal, lixeiras para coleta seletiva e canchas esportivas para futebol e voleibol.
Faltam, entretanto, de acordo com os usuários, mais novos sanitários para atender a demanda de utilização diária e, principalmente, de fins de semana. O pedido para implantação de mais sanitários foi repassado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente em requerimento protocolado na Câmara Municipal, visando valorizar o espaço público, localizado numa região colonizada por imigrantes franceses.
EstaR
Outra solicitação encaminhada pelo Legislativo à administração municipal se relaciona aos comerciantes estabelecidos na Avenida Anita Garibaldi, entre as ruas professor Nilo Brandão e Alberto Erthal, no bairro São Lourenço. Eles pedem a implantação do Estacionamento Regulamentado, o EstaR. A ideia é estimular a rotatividade de vagas de estacionamento, minimizando a queda de vendas em relação a todos os tipos de comércio do trecho citado.
Visibilidade
Motoristas que passam pela esquina das ruas David Geronasso e Ludovico Geronasso, principalmente no acesso à última, têm grande dificuldade, porque os carros estacionam bem próximo, deixando sem visão quem sai da primeira via, a David Geronasso, no bairro Boa Vista.
Para resolver o problema, foi solicitado, em requerimento à Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), a criação de uma zona de visibilidade. O recurso será de grande valia, especialmente na questão preventiva de segurança.
Uma lombada física ou redutor para conter a alta velocidade desenvolvida pelos motoristas na Rua Vicente Geronasso é mais um pedido feito via requerimento para a Setran, para favorecer os usuários do local.
Outra obra solicitada para a região norte, entre os bairros Juvevê e Ahú, é a implantação de semáforo ou redutor de velocidade no cruzamento das ruas Marechal Mallet com Manoel Eufrásio. São duas vias com intenso movimento e em cujo cruzamento tem ocorrido com muita constância acidentes que colocam em risco a vida de motoristas e pedestres.
Pavimento
A urgente necessidade de restaurar o pavimento de antipó da Rua Ruy Holzmann, no Jardim Aliança, no Santa Cândida, também foi levada ao conhecimento da administração municipal. O requerimento  relata os estragos provocados pela ação erosiva das chuvas e pelo tráfego de veículos pesados, que danificou a pista.