Solicitadas medidas para sanar danos das chuvas

por Assessoria Comunicação publicado 26/01/2011 18h10, última modificação 05/08/2021 11h12
As fortes chuvas que vêm ocorrendo desde o início de 2011, em todo o país, assim como as que atingiram Curitiba nos últimos dias, provocaram danos dos mais diversos para a população, especialmente para aqueles que residem na periferia. Prejuízos que também são observados na infraestrutura viária, no que se refere aos bueiros entupidos e valas, ocasionando alagamentos na maior parte dos bairros.
Para reduzir esses estragos, que atingiram principalmente a zona Norte, o vereador Jairo Marcelino (PDT) já solicitou ao prefeito Luciano Ducci a execução de medidas de recuperação urgente em toda a malha viária da região. Muitas ruas dos bairros Santa Cândida, Barreirinha, Cachoeira, Abranches, Santa Terezinha, Vila Diana, Santa Efigênia, Fernando de Noronha e Vila Tingüi e nos conjuntos residenciais Abaeté e Paineiras sofreram danos na malha viária, com estragos consideráveis sobre a pavimentação de antipó. As placas de sinalização também foram atingidas pela força da água, da lama e do vento. Entre as obras pedidas estão a recuperação da boca de lobo da rua Bernardo Gladzinski, no Tingüi, e o patrolamento da rua Maria Rosa de Castro Hecke, prolongamento da Flamboyant.
As chuvas, de acordo com Jairo Marcelino, causaram estragos também no Seminário, São Lourenço, Cajuru, Santo Inácio e Ahu, além da rua Vicente Cicarino, no Boa Vista. "Em alguns pontos da cidade houve interrupção no fornecimento de energia elétrica e algumas ruas ficaram alagadas, o que contribui para estragar o antipó", alertou o vereador, solicitando uma operação concentrada pelas Regionais. Ele pediu serviços de limpeza, desentupimento de bueiros e meios-fios.
Tráfego
A busca pela melhoria do tráfego também é o que pedem os moradores da Cidade Industrial de Curitiba, a CIC. Pedido intermediado pelo vereador Jairo Marcelino foi encaminhado para a administração Regional daquela área.
O parlamentar ainda fez reivindicações em nome de moradores do Fazendinha, que bloquearam a rua João Borsato, ateando fogo em pneus, em protesto por causa das enchentes na região Sul.