Solicitadas medidas de prevenção no trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 17/02/2012 19h25, última modificação 16/08/2021 09h42
Medidas preventivas para segurança no trânsito em diversos bairros da cidade estão sendo solicitadas pelo terceiro-secretário da Câmara de Curitiba, vereador Jairo Marcelino (PSD), em requerimentos às secretarias municipais de Trânsito e Obras Públicas, Urbs e Ippuc.
Um dos pedidos aponta para a necessidade de implantação de um remanso em frente à Escola Municipal Professora Maria Nicolas, localizada na Rua Tamoios, Vila Izabela, e, logo em seguida, a colocação de uma travessia de pedestres, na mesma via pública. O vereador atende solicitação da “direção daquela escola municipal como forma de proporcionar melhores condições de acesso ao colégio para alunos e professores”.
Maior fiscalização do trânsito na Rua Santa Rita Durão, no bairro São Lourenço, é outro dos pedidos feitos por Jairo Marcelino à nova secretaria. Também pede ao setor de Obras Públicas a construção de uma lombada ou travessia elevada para a frente da empresa de transporte coletivo Glória, situada na Avenida Paraná.
O fechamento de um buraco em frente à garagem do Edifício Rio Negro, na Rua José Merhy, Boa Vista, é mais uma reivindicação do parlamentar, que ainda solicita o estreitamento da pista da Rua Estados Unidos, trecho entre as ruas Ary Barroso e dos Dominicanos. “O objetivo é controlar a velocidade dos veículos, considerando que esta é incompatível com a segurança do local”, explica.
Jairo Marcelino ainda solicita, nos requerimentos dirigidos à Urbs, a extensão da linha de ônibus Abaeté/Boa Vista, até o Mercado Xavier, para atender a necessidade dos moradores do Jardim Arroios. Atualmente, apenas a linha Paineiras vem atendendo a região, dificultando o livre acesso dos moradores a locais mais distantes e dentro de suas necessidades. Por fim, dentro deste pacote de reivindicações, é solicitado complemento de pavimentação para a Rua Coronel José Carvalho de Oliveira, no bairro Uberaba. Somente a extensão de uma quadra, entre as ruas Francisco Timóeto de Simas e Gonzaga Campos, não possui o asfalto definitivo, enquanto o restante da via está todo pavimentado.