Solicitadas lombadas e recuperação de asfalto em bairros de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 11/08/2014 15h30, última modificação 27/09/2021 07h50
A Câmara encaminhou requerimentos à Prefeitura de Curitiba para a implantação de lombadas e conservação de camadas asfálticas. O objetivo de tais pedidos, conforme esclarecem as justificativas dos documentos, consiste em preservar a segurança dos que se utilizam de vias públicas.

Em Santa Felicidade, por exemplo, foram requeridos estudos para a instalação de uma lombada próxima à escadaria que liga a rua Paulo Adão Majesk com a Estrada da Mina do Ouro, entre as ruas Brasilio Kowalczuk e Paulo de Deus Bessa (044.09318.2014). Os moradores da região relataram que no local há uma grande circulação de pedestres e a alta velocidade dos veículos já ocasionou acidentes.

Por razões semelhantes, foi solicitada a implantação de uma lombada na rua Tobias Macedo Junior, entre a Estrada da Mina de Ouro e a rua André Zilio, no bairro Santo Inácio (044.09305.2014).

Também foi requerido o recapeamento de toda extensão da rua Carlos Chagas, no bairro São Braz (044.09308.2014). De acordo com o documento, a quantidade de buracos na pista tem gerado prejuízos a residentes e posto em risco os motoristas que por ali transitam.

Outra via pública que também apresenta uma quantidade expressiva de buracos é a rua Armando Della Bianca em toda sua extensão, na Vila Centenário, bairro Cajuru, fato que embasou a solicitação de operação tapa-buracos no local (044.09280.2014).

Para a rua João Enéas Ramos de Sá, no bairro Tatuquara, foi solicitada a aplicação de anti-pó em toda a sua extensão (044.09316.2014). Segundo relatos da população local, a referida via é de chão batido, o que causa transtornos tanto em dias de sol como de chuva.

Período eleitoral

Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 37% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).