Solicitadas informações sobre unidades de ensino

por Assessoria Comunicação publicado 03/12/2012 14h25, última modificação 10/09/2021 07h30
Requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Curitiba solicita informações sobre o setor de educação do município. O autor, vereador Pedro Paulo (PT), pede esclarecimentos sobre unidades de ensino da Regional Bairro Novo e a construção do novo prédio do Colégio Professora Ivone Pimentel.
A previsão de que aumente a demanda escolar na região, com a entrega de novos apartamentos, preocupa o parlamentar. Ele quer saber como ficará o uso das salas ociosas das escolas Cecília Westphalen, Heráclito Sobral Pinto e Natalia Couto Costa, se as unidades teriam condições de atender o número de novos alunos ou se estão projetadas novas escolas. Também indaga, por meio do requerimento, sobre a questão do transporte escolar e se algumas destas escolas poderiam ser transformadas em unidades de ensino integral.
No Ganchinho, numa área bem próxima para atender os novos moradores, a prefeitura informou que a região receberá duas escolas (uma municipal e outra estadual), uma creche e mais uma unidade de saúde. Hoje, o bairro conta com dois Centros Municipais de Educação Infantil, duas escolas de primeiro ao quinto ano e um posto de saúde. No caso do Bairro Novo, não foram anunciadas as obras de
infraestrutura que darão aporte aos novos empreendimentos imobiliários.
Atraso
O problema do Colégio Professora Ivone Pimentel é o atraso das obras. Pedro Paulo pede informações sobre o andamento das obras de reforma do referido prédio, custo e motivos do atraso. O vereador também quer saber como está sendo feito o atendimento aos alunos no período de construção e quem são os responsáveis pelo acompanhamento da obra.