Solicitadas informações sobre publicidade do município
O plenário da Câmara Municipal de Curitiba, aprovou, na sessão desta quarta-feira (3), um novo requerimento solicitando informações da prefeitura sobre a aplicabilidade da lei que estabelece obrigatoriedade da alocação de 20% de toda a dotação orçamentária destinada a serviços de publicidade e propaganda para campanhas de caráter exclusivamente educativas. A autoria do requerimento é do segundo-secretário, vereador Caíque Ferrante (PRP).
A resposta ao primeiro ofício encaminhado à administração municipal foi considerada insuficiente pelo autor. O novo documento especifica os esclarecimentos solicitados sobre montantes e percentuais informados na resposta do primeiro ofício. A lei, também de autoria do parlamentar, foi sancionada em maio de 2011.
O texto do requerimento atual indaga sobre o que foi contratado, aditado e executado para fins de aplicação em publicidade e propaganda e pede, ainda, informações sobre prazo de vigência de contratos firmados pelo Executivo nesta área, e qual a verba total utilizada pela prefeitura em propaganda no segundo semestre de 2011 e no primeiro semestre de 2012. O documento pede detalhamento das campanhas feitas com caráter eminentemente educativo. E, dentre as campanhas relacionadas na resposta anterior, quais foram as peças publicitárias e quais as mídias utilizadas para essas divulgações. Refere-se, também, às agências que autorizaram essas campanhas educativas e qual o montante aplicado na criação, produção e veiculação (discriminada) de cada uma delas.
A resposta ao primeiro ofício encaminhado à administração municipal foi considerada insuficiente pelo autor. O novo documento especifica os esclarecimentos solicitados sobre montantes e percentuais informados na resposta do primeiro ofício. A lei, também de autoria do parlamentar, foi sancionada em maio de 2011.
O texto do requerimento atual indaga sobre o que foi contratado, aditado e executado para fins de aplicação em publicidade e propaganda e pede, ainda, informações sobre prazo de vigência de contratos firmados pelo Executivo nesta área, e qual a verba total utilizada pela prefeitura em propaganda no segundo semestre de 2011 e no primeiro semestre de 2012. O documento pede detalhamento das campanhas feitas com caráter eminentemente educativo. E, dentre as campanhas relacionadas na resposta anterior, quais foram as peças publicitárias e quais as mídias utilizadas para essas divulgações. Refere-se, também, às agências que autorizaram essas campanhas educativas e qual o montante aplicado na criação, produção e veiculação (discriminada) de cada uma delas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba