Solicitadas informações sobre Praça Oswaldo Cruz

por Assessoria Comunicação publicado 22/11/2012 13h55, última modificação 03/09/2021 11h52
Requerimento aprovado nesta semana pelo plenário da Câmara de Curitiba solicita informações à prefeitura sobre a infraestrutura da Praça Oswaldo Cruz, localizada no Centro da cidade. Segundo o autor da proposição, vereador Professor Galdino (PSDB), foram verificados “graves problemas estruturais” no local, que inviabilizam a prática esportiva.
O documento destaca a má conservação da quadra poliesportiva. De acordo com o parlamentar, a existência de goteiras na cobertura causou danos no piso, devido à umidade. “Em muitos pontos, existem ferpas soltas, que podem acarretar acidentes”, informou. No texto, Galdino questiona a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) se há previsão de obras de reforma ou de revitalização da quadra ou se há dotação orçamentária prevista para o orçamento de 2013.
Ainda conforme o parlamentar, os equipamentos da academia são antigos e o espaço, que hoje atende cerca de 350 pessoas por dia, precisa ser otimizado. Ao cobrar a instalação de novos aparelhos, ele indagou ao município sobre a execução de duas emendas orçamentárias e projetos para a melhoria da infraestrutura. O requerimento também solicita previsão para a instalação de cobertura na piscina.
Praça Oswaldo Cruz
Localizada na Rua Brigadeiro Franco, entre as avenidas Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava, a Praça Oswaldo Cruz tem cerca de 10 mil metros quadrados. Além da piscina, da quadra e da academia, a praça conta com pistas de atletismo e de corrida.
Há ainda o Centro de Esportes e Lazer Dirceu Graeser, por onde passam, diariamente 1,2 mil pessoas, de várias idades. No local, são promovidas diversas atividades físicas gratuitamente, como ginástica localizada, alongamento, ginástica rítmica e para a terceira idade.