Solicitadas informações sobre critérios de obras

por Assessoria Comunicação publicado 15/10/2008 18h15, última modificação 22/06/2021 08h11
A definição dos critérios utilizados em obras de pavimentação em antipó, indicada para o tráfego leve de Curitiba, principalmente em áreas de regularização fundiária, está sendo cobrada pelo vereador Paulo Frote, líder da bancada do PSDB na Câmara  Municipal.
O parlamentar obteve aprovação para um pedido de informações, no qual indaga das administrações regionais quais serão as ruas contempladas pelo projeto de pavimentação e seus critérios de aplicação.
Frote ainda insere outros requisitos considerados essenciais para definir  as obras, como o registro de domínio público e quais são as áreas de ocupação com processos em andamento na Cohab que foram indicadas a receber a pavimentação.  Também indaga se tais áreas  estão aprovadas pela Comissão de Regularização de Loteamentos da Secretaria Municipal do Urbanismo.  A grande preocupação do vereador é evitar equívocos na realização de obras que possam contemplar  ruas de áreas sem o devido registro.
CIC
Outro documento de Paulo Frote aprovado pelo plenário nesta semana pede informações sobre o início das obras de abertura e pavimentação da Rua desembargador Cid Campelo, entre a Professor Algacyr Munhoz Mader e Michajlo Pantschenko, na Cidade Industrial.
O parlamentar representa a solicitação de diversos moradores, que querem ver a via pública com utilidade comprovada. “Com a obra, o tráfego local será beneficiado, descongestionando uma importante ligação para a região”, afirmou.