Solicitadas informações atuais sobre o Pinheirão

por Assessoria Comunicação publicado 16/03/2012 17h25, última modificação 16/08/2021 11h08
Informações atualizadas sobre a situação em que se encontra o Complexo Poliesportivo Pinheirão são solicitadas pelo vereador Professor Galdino (PSDB) à Federação Paranaense de Futebol por meio de documento aprovado pelo plenário da Câmara de Curitiba, nesta semana.  O parlamentar relaciona, além da  situação jurídica do complexo, as negociações em andamento e uma  possível retomada do imóvel pela prefeitura como itens a serem respondidos.
O parlamentar lamenta que, “com dívidas acumuladas e falta de segurança, o Pinheirão continue num impasse jurídico sobre seu destino” e acrescenta que, “interditado, o espaço está abandonado e sem manutenção".
Complexo
O terreno onde está o empreendimento foi doado em 1968 com exigências contidas em lei municipal que prevê a estruturação do estádio para o recebimento de no mínimo 120 mil pessoas, alojamentos, bares e restaurantes, constituindo-se num complexo poliesportivo, uma vez que possui instalações para modalidades esportivas. A capacidade atual, entretanto, é de apenas 25 mil pessoas, porque o restante da obra não foi concluída. Para Galdino, "o não cumprimento da lei daria à prefeitura o direito de reaver a posse". Diante disso, o vereador vem  sugerindo, em diversos requerimentos,  que a prefeitura retome o estádio e liberte os moradores dos problemas com os quais têm convivido nestes últimos anos. Por último houve, segundo o parlamentar, “ divulgação sobre a venda do imóvel, sem qualquer conclusão a respeito. As indagações  do requerimento aprovado pelo plenário refletem o interesse da coletividade em sanar o problema de abandono de tão importante patrimônio”.