Solicitada trincheira na Linha Verde
O segundo vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tico Kuzma (PSB), sugere que a administração municipal estude a viabilidade de implantar uma trincheira ou viaduto na Linha Verde, na região das vilas São Pedro, no Xaxim, e Ipiranga, no Capão Raso.
Em requerimento aprovado pelo plenário nesta quarta-feira (22), o parlamentar defende que a implantação deste projeto pode auxiliar de forma eficaz o descongestionamento do trânsito na região. Analisa que a circulação de veículos na Linha Verde, especialmente nesta área, saída para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, "é intensa e precisa de uma alternativa para as vilas São Pedro e Ipiranga".
Com a elaboração de um projeto pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e com o levantamento de custos, Kuzma acredita que a "prefeitura possa buscar recursos nas esferas estadual e federal para garantir a obra". O vereador destaca que medida, além de melhorar a circulação de veículos na Linha Verde, facilitará a travessia das ruas Ipiranga e Omar Raymundo Picheth.
Ao falar na tribuna, o segundo vice-presidente despertou o interesse de outros parlamentares, que também discutiram a necessidade de se criar uma alternativa para melhorar o trânsito desta parte da Linha Verde, que ainda oferece acesso à Cidade Industrial de Curitiba, Ceasa e Contorno Sul. Contribuíram no debate os vereadores Caíque Ferrante (PRP), Denilson Pires (DEM), Jair Cézar (PSDB) e o líder da bancada de oposição na Casa, Algaci Tulio (PMDB).
Radares
Em outro documento aprovado pelo plenário, Kuzma sugere a "formalização de um convênio do município com o governo do estado para interligação dos radares aos órgãos de segurança pública que possuam dispositivos capazes de identificar veículos roubados e em situação irregular".
Em requerimento aprovado pelo plenário nesta quarta-feira (22), o parlamentar defende que a implantação deste projeto pode auxiliar de forma eficaz o descongestionamento do trânsito na região. Analisa que a circulação de veículos na Linha Verde, especialmente nesta área, saída para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, "é intensa e precisa de uma alternativa para as vilas São Pedro e Ipiranga".
Com a elaboração de um projeto pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e com o levantamento de custos, Kuzma acredita que a "prefeitura possa buscar recursos nas esferas estadual e federal para garantir a obra". O vereador destaca que medida, além de melhorar a circulação de veículos na Linha Verde, facilitará a travessia das ruas Ipiranga e Omar Raymundo Picheth.
Ao falar na tribuna, o segundo vice-presidente despertou o interesse de outros parlamentares, que também discutiram a necessidade de se criar uma alternativa para melhorar o trânsito desta parte da Linha Verde, que ainda oferece acesso à Cidade Industrial de Curitiba, Ceasa e Contorno Sul. Contribuíram no debate os vereadores Caíque Ferrante (PRP), Denilson Pires (DEM), Jair Cézar (PSDB) e o líder da bancada de oposição na Casa, Algaci Tulio (PMDB).
Radares
Em outro documento aprovado pelo plenário, Kuzma sugere a "formalização de um convênio do município com o governo do estado para interligação dos radares aos órgãos de segurança pública que possuam dispositivos capazes de identificar veículos roubados e em situação irregular".
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba