Solicitada sinalização para preservar crianças

por Assessoria Comunicação publicado 13/05/2010 17h35, última modificação 29/06/2021 10h27
O primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT), solicitou melhoria na sinalização frontal de duas escolas localizadas no Bairro Alto. Professores e funcionários das escolas Expressão do Saber e Lápis Mágico estão apreensivos pela alta velocidade desenvolvida na rua Adílio Ramos, entre Napoleão Bonaparte e Gugliermo Marconi.
A região é visada pelos motoristas que em velocidade excessiva desprezam avisos de trânsito e o respeito às vidas dos alunos. Para melhorar a segurança, o vereador solicitou aos órgãos da prefeitura que seja melhorada a sinalização viária em sentido horizontal e vertical.
No Boqueirão, o problema também é segurança, no cruzamento das ruas João Soares Barcelos e Hipólito da Costa, onde foi pedida a implantação de semáforo, ou, antes das esquinas, um redutor de velocidade. Assim como no Bairro Alto, muitas crianças transitam diariamente pelo local. “A maioria dos pedestres também tem dificuldade para atravessar, correndo risco de acidentes”, afirmou Zeglin, acrescentando que  “o fluxo de veículos é intenso”, justificando a instalação do equipamento.