Solicitada reforma da praça do Girassol e outros espaços

por Assessoria Comunicação publicado 01/09/2014 11h20, última modificação 27/09/2021 08h58

Requerimentos encaminhados por vereadores à Prefeitura de Curitiba entre os dias 19 e 27 de agosto pedem revitalização de diversos espaços públicos mantidos pelo Município. É o caso, por exemplo, da revitalização da praça do Girassol, ao lado do antigo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Mercúrio, na rua Deputado Acir José no bairro Cajuru (044.09822.2014).

“Apesar dessa praça ser muito bem localizada e utilizada pela população local, está em completo abandono, necessitando urgentemente de uma reforma”, argumenta a justificativa do requerimento, frisando que a demanda partiu dos moradores da região.

Outro requerimento encaminhado pela Câmara Municipal ao Executivo solicita a revitalização do jardinete Francisco das Chagas Lima, situado na confluência das ruas José Beppi Lucca, Oscar Capeline e Orlando Destefani, no bairro São Braz (044.10101.2014). A justificativa informa que o jardinete se encontra em condições precárias de manutenção.

Da mesma forma, também foi solicitada a revitalização de uma área pública situada ao lado do imóvel número 73 na rua Eugênio Bagatin, no bairro Barreirinha (044.09971.2014). O texto de justificativa pede instalação de academia ao ar livre e outros equipamentos urbanos. Segundo o documento, a revitalização evitaria a proliferação de animais vetores de doenças.

A recolocação do toldo acima da porta principal do Armazém da Família do bairro Cajuru, localizado na rua Doutor Ivan Jorge Curi, na Vila Autódromo, foi pedida à prefeitura via requerimento (044.10105.2014). “O reparo se faz necessário tendo em vista que o toldo foi arrancado pela força do vento há mais de um ano e os frequentadores do Armazém da Família não tem um lugar apropriado para se abrigar em dias de chuva”, argumenta a justificativa.

Período Eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).