Solicitada manutenção da Fonte de Jerusalém, no Seminário
A Prefeitura de Curitiba foi acionada a realizar a manutenção da Fonte de Jerusalém, localizada na praça Pedro Gasparello, bairro Seminário. O requerimento (044.10176.2014) foi protocolado na Câmara Municipal na última segunda-feira (1º) e afirma que o local não tem iluminação.
A fonte luminosa foi construída em 1995, em homenagem aos três mil anos da fundação de Jerusalém. Com 14,5 metros de altura, ela possui três anjos de bronze que representam três religiões: cristianismo, islamismo e judaísmo. O projeto arquitetônico é de Fernando Canalli.
“Trata-se de um importante logradouro público da nossa cidade, que infelizmente está desativado”, diz a justificativa do pedido. A praça Pedro Gasparello fica no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Presidente Arthur da Silva Bernardes.
Outros bairros
No Pinheirinho, foi cobrada a limpeza urgente de uma área localizada na esquina da rua Vereador Miguel Aiçar de Suss com a Osório Damas de Oliveira. “A solicitação visa facilitar o tráfego de pedestres”, explica a proposição (044.10313.2014).
Ao Executivo, também foi solicitada a revitalização de uma praça localizada na Vila Monteiro Lobato, no Tatuquara (044.10283.2014). Segundo o requerimento, os moradores se queixam da sujeira e da falta de manutenção no parquinho e na cancha de areia.
Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 37% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba