Solicitada implantação de retorno na Avenida das Torres
Requerimento protocolado nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal solicita à Prefeitura de Curitiba a implantação de novos retornos na Avenida Comendador Franco, conhecida como Avenida das Torres, no bairro Jardim Botânico. O pedido é para que os dispositivos sejam construídos entre o hipermercado Big e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em ambos os sentidos da via.
Segundo o vereador que protocolou o requerimento 044.09247.2014, a revitalização da avenida e a implantação de trincheiras nas ruas Chile e Guabirotuba - com o fechamento dos acessos em nível – trouxeram transtornos aos moradores da Vila Torres e aos usuários da via. A comunidade estaria se sentindo isolada, especialmente as pessoas que utilizam carro.
Ainda de acordo com o parlamentar, os veículos que trafegam no sentido bairro/centro precisam circular por “considerável distância” para poder retornar e acessar a trincheira sentido Prado Velho. Da mesma forma, os veículos que trafegam no sentido contrário (centro/bairro), para ir até o Jardim Botânico, precisam seguir até a Linha Verde para realizar o contorno sob a Comendador Franco.
A implantação dos retornos, alega o documento, também facilitaria o trânsito dos clientes do hipermercado Big e da comunidade escolar do Colégio Esperança. Conforme o vereador, atualmente eles precisam retornar por dentro da Vila Torres, para poder ingressar novamente na avenida, “o que gera insegurança, visto que a região frequentemente é alvo de troca de tiros”.
Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas, como requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas), que pode ser acessado clicando-se sobre o código da proposição.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba