Solenidade marca o Dia do Sindicalista

por Assessoria Comunicação publicado 04/05/2007 18h20, última modificação 16/06/2021 08h41
Presidentes de sindicatos do Paraná estiveram reunidos na Câmara de Curitiba, na noite desta quinta-feira (03), em sessão solene comemorativa ao Dia do Sindicalista (30 de abril). A proposta foi do vereador Custódio da Silva. No discurso de abertura, Custódio fez diversos elogios à administração do prefeito Beto Richa, destacando os programas e projetos aprovados em benefício dos trabalhadores. Sem esquecer a importância dos empregadores, o parlamentar ressaltou que são eles que  constróem, dia após dia, o desenvolvimento do País, com geração de empregos e pagamento dos tributos. “O trabalhador precisa de união para se fortalecer e se defender, garantindo melhores condições de vida. Já o empregador abre espaço em sua empresa e, apesar de todas as dificuldades, se preocupa com salários dignos e  produção de qualidade”.
Na seqüência, foram entregues diplomas aos  homenageados presentes na solenidade, presidida pelo vereador Tito Zeglin (PDT), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal. Em nome dos sindicalistas, o presidente da Força Trabalhista do Paraná, Walter Cézar, cumprimentou Custódio pela iniciativa e eventos realizados enquanto deputado e agora vereador. “Atualmente, sindicalista é todo líder do mundo do trabalho, que representa classes e defende os interesses. São representantes fiéis, leais e que têm respeito por todos e de todos”, finalizou.
Homenageados
Estavam presentes Luiz Carlos Alves de Lara, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paraná; Ariosvaldo Rocha, do Comércio Varejista de Curitiba; Paulo Roberto Munhoz, do Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná; José Carlos Ardizzone Xavier, do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos, Jornais e Revistas; Luzia Favetta, diretora jurídica da Fundação Força Trabalhista do Paraná; Clayton Agostinho Auwertdr, do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná; Celso Luiz Dalla Grana, do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Paraná; Virgílio Moreira Filho, do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares; Ferdinando Nardeli, do Sindicato da Indústria de Alfaiatarias do Paraná; Francisco Leite, do Sindicato dos Permissionários das Centrais de Abastecimento de Alimentos do Paraná; Ivo Petry Sobrinho, do Sindicato dos Empregados em Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias no Paraná; José Alexandre dos Santos, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil; Umberto Marineu Basso Filho, do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de Curitiba; Walter Cézar, da Força Trabalhista do Paraná, e Carla Patrícia Cezar dos Santos, diretora administrativa da Fundação Força Trabalhista do Paraná.
Além dos vereadores Custódio da Silva e Tito Zeglin, compuseram a mesa Paulo Rossi, representando o prefeito Beto Richa; Jackson Mozart Pereira da Silva, representando a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa; Walter Cézar, da Força Trabalhista do Paraná, e o primeiro tenente Régis Roberto Gonçalves, representando o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Almir Porcides Junior.