Situação dos biólogos da SMMA será revista pela prefeitura

por Assessoria Comunicação publicado 25/09/2013 11h30, última modificação 20/09/2021 08h19

Será formado um grupo de trabalho para estudar mudança na remuneração dos biólogos que trabalham na secretaria municipal do Meio Ambiente (SMMA), com atribuições específicas dessa lotação ou que assinam laudos técnicos. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (25), na Câmara Municipal, após uma hora e meia de conversa entre representantes dos profissionais, o superintendente da secretaria municipal de Recursos Humanos (SMRH), Christian Luiz da Silva, e os vereadores da Comissão de Serviço Público.

A reunião foi conduzida pelo vereador Serginho do Posto (PSDB), presidente do colegiado, e começou com os servidores Eloísa Maria Wistuba, Juliana Baladelli Ribeiro, Márcia Frasson e Luiz Felipe Cavazzani expondo seus pedidos de revisão da remuneração, já que recebem menos que os biólogos lotados na secretaria municipal da Saúde e menos que os engenheiros da SMMA, cujo trabalho é idêntico ao prestado por eles. Hoje, 27 biólogos trabalham no Meio Ambiente e estão na mesma situação.
    
“Podemos estudar se há amparo legal para uma gratificação técnica não incorporável para esses servidores, se estiverem recebendo menos do que outros que possuem as mesmas atribuições”, informou Christian Silva, acompanhado do diretor do Departamento de Desenvolvimento de Política de Pessoal, Sérgio Malheiros Mahlmann. “Até o final do ano podemos finalizar o estudo e, se for entendido que a medida é possível, implantá-la talvez já em 2014”, disse.
    
Sobre aumento no salário-base da categoria, o superintendente da SMRH afirmou que os biólogos terão que esperar a negociação do ano que vem, quando a prefeitura de Curitiba pretende recompor a remuneração de vários cargos de nível superior, inclusive o deles. A redução da jornada dos biólogos da Saúde, de 40 para 30 horas semanais, foi o terceiro tópico da discussão.  Rogério Campos (PSC), Professora Josete (PT), Cacá Pereira (PSDC) e Dona Lourdes (PSB) acompanharam o debate.