Situação de moradores de rua será debatida em audiência pública
Nesta quarta-feira (27), a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara de Curitiba promove a audiência pública “Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua”. A atividade começa às 14h, no auditório do Anexo 2 e é aberta ao público. Na ocasião, serão debatidas políticas e iniciativas que possam atender, solucionar e reduzir o número de pessoas que dormem nas ruas da cidade.
Para a vereadora Maria Letícia Fagundes, presidente do colegiado, a audiência busca construir um diálogo com órgãos públicos municipais e posteriormente viabilizar alternativas pontuais e eficazes para atender às necessidades da sociedade, “que no momento possui altos indicadores de pessoas vivendo nas ruas, desde crianças até adultos”. O colegiado também é composto pelos vereadores Herivelto Oliveira (PPS), vice-presidente, Beto Moraes (PSDB), Geovane Fernandes (PTB) e Zezinho Sabará (PDT).
Foram convidados para falar sobre o assunto o arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo; o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio José Geara; o coordenador do Movimento Nacional da População de Rua do Paraná, Leonildo José Monteiro Filho; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB-PR, Nilton Ribeiro de Souza; o promotor do Ministério Público do Paraná, Régis Rogério Vicente Sartori; o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Thiago Ferro; e a diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Bergamaschi Bley.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba