Situação da Santa Casa abordada por comissão

por Assessoria Comunicação publicado 28/11/2007 18h50, última modificação 18/06/2021 08h19
As questões que envolvem a parceria firmada entre a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, a Aliança Saúde, foram abordadas, na tarde desta quarta-feira (28), pela Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara de Curitiba. O presidente da comissão, vereador Angelo Batista (PP), informou que será redigido um relatório e encaminhado à presidência da Casa.
De acordo com Batista, os vereadores foram convidados a visitar a instituição hospitalar, onde puderam analisar uma série de documentos. “Percebemos que a atual administração tem feito uma boa gestão em diversas questões, mas ela admite que em alguns aspectos não conseguiu cumprir 100% o seu papel”, disse o parlamentar.
Participaram da reunião, além de Angelo Batista, os vereadores Aladim Luciano (PV), Beto Moraes (PSDB) e Paulo Frote (PSDB). Representando a  Santa Casa, o anestesiologista Ney Regattieri Nascimento, a ex-ouvidora geral, Alzeli Bassetti Brocke; o gerente de ambulatório, Adair Anholeto, o cirurgião-dentista Onivaldo José Tuleski e o advogado Levy de Brito Buquéra.
Outros temas foram abordados no encontro, que também contou com a participação de Alfredo dos Santos e Erni Stein, respectivamente, primeiro-secretário e presidente da Associação Comunitária Vila Real; Neusa Rosella Rodrigues, secretária da Associação Parigot de Souza; Sirlene Scholles, presidente da Associação das Donas de Casa de Curitiba, e Rosana Vicente Gnipper, presidente da Ong SOS Bichos.