Site da Câmara bateu recorde de acessos no dia da eleição
Notícia com os vereadores eleitos para outros cargos foi a mais acessada do site. (Foto: Carlos Costa/CMC)
No último domingo (2), a página da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) bateu seu recorde de acessos para um dia de eleição, superando a marca obtida há dois anos, em 2020. O site da CMC pulou de 40.758 visitantes únicos para 62.903 (aumento de 54%) e de 60.309 páginas visualizadas para 78.157 (30% a mais). O bom resultado coincide com o melhor desempenho dos membros da CMC em eleições gerais desde 2006, com a eleição de três parlamentares para a Assembleia Legislativa do Paraná e de uma vereadora para a Câmara Federal.
Além das métricas recordes, o comportamento da audiência digital da CMC também mudou positivamente. Se em 2020 as páginas mais acessadas foram aquelas com dados dos vereadores, agora em 2022 as notícias foram as mais clicadas. Há dois anos, apenas 28% das visitas foram originadas em buscas no Google, enquanto neste ano o número saltou para 94%, mostrando como a Câmara de Curitiba se tornou muito mais relevante na internet, na base da credibilidade.
“A audiência digital é sempre fruto de trabalho informativo responsável, planejamento e constância nas publicações. O resultado obtido com a cobertura das eleições gerais de 2022 nos mostra que estamos no caminho certo: aumentando a nossa credibilidade como fonte oficial e criando uma comunicação direta com a população”, comemorou a diretora de Comunicação da CMC, Patricia Tressoldi. No domingo, a Câmara estava ao vivo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), pelas redes sociais, acompanhando a apuração, além de estar produzindo conteúdo e dando suporte à imprensa regional.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba