Sinduscon vai apresentar sugestões aos vereadores
“Ao conversar com diretores do sindicato, considerei importante ouvi-los, pois estão dispostos a colaborar com projetos de habitação de interesse social.” A declaração é do vereador Omar Sabbag Filho (PSDB), que participou de reunião do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Paraná (Sinduscon-PR), nesta terça-feira (7). Devido ao encontro, o secretário executivo da instituição, João Guido Campelo, e o diretor, Waldemar Trotta, virão, nesta quinta (9), à reunião da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara Municipal de Curitiba.
Os líderes sindicais sugerem ajustes na Lei de Zoneamento do Município. “O objetivo é melhorar o desempenho de programas sociais voltados para a habitação, para que a população seja beneficiada de forma mais rápida e com menores custos”, afirma Sabbag Filho, que é um dos representantes da Câmara Municipal no Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS), composto por representantes da prefeitura, Câmara, sociedade civil organizada e movimentos sociais. Waldemar Trotta também faz parte do conselho.
“A comissão está aberta a um amplo diálogo com a comunidade e os diretores do Sinduscon-PR querem contribuir com ideias, visando melhorias. Isso é fundamental para o aperfeiçoamento das políticas públicas”, destaca Tico Kuzma (PSB), presidente da comissão, da qual também fazem parte, além de Kuzma e Sabbag Filho, os vereadores Felipe Braga Côrtes (PSDB), Jonny Stica (PT), Julieta Reis (DEM).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba