Sinditaxi apresenta pauta de reivindicações a vereador

por Assessoria Comunicação publicado 21/09/2009 19h00, última modificação 25/06/2021 10h38
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Curitiba (Sinditaxi), Pedro Chalus, entregou ao vereador Juliano Borghetti (PP) uma série de reivindicações da categoria. O parlamentar recebeu o documento em seu gabinete de trabalho. Entre as propostas, constam sinalização de pontos, reforço na fiscalização e a solução de problemas enfrentados pelos taxistas.
Diante disso, Borghetti já encaminhou as sugestões à Urbs, órgão responsável  por melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços de transporte de passageiros, trânsito, equipamentos urbanos e espaços públicos. O parlamentar, portanto, requer estudos sobre a redução de encargos financeiros em relação ao curso “Táxi-Tur”, informações sobre o imposto sindical da categoria, reforços na sinalização e punição dos motoristas de veículos particulares que estacionam nos pontos de táxi. Solicita, ainda, reforço na fiscalização de táxis piratas e fretamento de vans.
Incentivo
Durante o encontro com o sindicalista, Borghetti comentou projeto de sua autoria que dispõe a obrigatoriedade dos estabelecimentos fixarem nos cardápios avisos incentivando o uso de táxi. Ao justificar sua proposta, o vereador destacou “os esforços surgidos na sociedade em favor da prevenção contra os danos causados pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas após a adoção da lei seca.”
“Cabe ao poder público acompanhar o cumprimento da lei e buscar seu aperfeiçoamento dentro de diretrizes municipais, visando a preservação da saúde e o bem-estar social”, afirma Borghetti.