Sindicalista será cidadão

por Assessoria Comunicação publicado 10/06/2008 18h05, última modificação 21/06/2021 10h58
O sindicalista Paulo Tupinambá Santos Bastos vai receber nesta quarta-feira (11), às 20h, o título de cidadão honorário de Curitiba, por proposição do ex-vereador Valdenir Dias.
O agraciado é presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares, Aparelhos de Radiotransmissão, Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar, Lâmpadas e Aparelhos de Iluminação de Curitiba e Região Metropolitana (Seletroar). Nasceu em Paranaguá em 1950. Graduado em economia, sempre se dedicou à política sindical, ocupando inúmeros cargos de destaque, entre eles o de diretor da União Geral dos Trabalhadores, a presidência da Força Sindical do Paraná e da Social Democracia Sindical.
Atividades
Sindicalista atuante, participou do Programa Nacional Tripartite (Sindicato dos Trabalhadores, patronal e governo federal) do setor eletroeletrônico em Brasília, de curso sobre sindicalismo na América do Sul e América Central, sendo palestrante na Venezuela; do Programa Tripartite sobre Qualificação e Treinamento de Trabalhadores em Nova Iorque, Washington e Filadélfia, nos Estados Unidos; do encontro entre representantes dos trabalhadores do setor de energia das Américas e Caribe, no Chile; criação do Sindicato Internacional da Indústria do Setor Eletroeletrônico, no Canadá, além de ter  integrado o Conselho Estadual do Trabalho (CET), por dois anos consecutivos.