Sinalização visual da Câmara de Curitiba terá pregão no dia 6 de dezembro

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 27/11/2024 10h50, última modificação 27/11/2024 10h55
Pela segunda vez, a Câmara de Curitiba busca fornecedor para murais, placas e letreiros para a sinalização interna do Legislativo.
Sinalização visual da Câmara de Curitiba terá pregão no dia 6 de dezembro

Pregão eletrônico será realizado pelo Portal de Compras do Governo Federal. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Empresas interessadas em confeccionar e instalar murais informativos e placas de identificação visual nos ambientes internos e externos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), que terão escrita em Braille para melhorar a acessibilidade da CMC, poderão disputar o pregão eletrônico 20/2024. A licitação será realizada pelo Legislativo no dia 6 de dezembro, às 9h, pelo Portal de Compras do Governo Federal. Pedidos de esclarecimentos ou impugnação devem ser feitos pelo e-mail fornecido no edital até três dias úteis antes desta data. 

É a segunda vez que esses itens serão licitados, pois constavam no rol de lotes do pregão 11/2023, mas não houve interessados em fornecê-los naquela ocasião. Com parte da nova sinalização visual da CMC já em fase de execução, a direção do Legislativo decidiu buscar “a implantação completa da solução de Comunicação Visual projetada e aprovada pela administração”. Esse histórico consta no Estudo Técnico Preliminar (ETP), disponível na documentação do pregão 20/2024.

“O projeto [de comunicação e sinalização visual da CMC] determina a confecção de placas de sinalização tátil e visual (diretórios, direcionais e identificadoras de setores) formadas por um conjunto de placas intercambiáveis, confeccionadas em material transparente e com aplicação de informações em alto relevo na cor branca, unidas a suporte em PVC por meio de espaçadores e botões metálicos ancorados em pontos de encaixe correspondentes”, esclarece o ETP.

O pregão 20/2024 é composto por um lote único, com 50 itens, cuja descrição detalhada pode ser encontrada no Termo de Referência da licitação. Além dos murais informativos, placas e letreiros para identificação das unidades internas da Câmara de Curitiba e orientação do tráfego interno, há as peças para indicar os gabinetes parlamentares. O teto da licitação é de R$ 212,2 mil, sendo declarada vencedora a empresa habilitada que oferecer o menor valor para o conjunto de itens listados na documentação da licitação.

A lista com a documentação exigida para o pregão já pode ser consultada pelas empresas no Portal da Transparência do Município de Curitiba

Confira a documentação necessária para participar do pregão 20/2024

Para acessar as informações completas, localize o atalho para o Portal da Transparência na parte superior da capa do site da CMC ou clique aqui. Consulte abaixo os links diretos para os documentos deste certame: