Sinalização pode evitar acidentes, diz vereador

por Assessoria Comunicação publicado 11/06/2010 20h10, última modificação 30/06/2021 07h46
“O reforço na sinalização no cruzamento da avenida Silva Jardim com a rua Lamenha Lins, no Rebouças, poderia evitar riscos de colisão, onde uma placa de proibido virar à direita muitas vezes não é observada pelos motoristas.” O comentário é do primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Titio Zeglin (PDT).
Para evitar possíveis acidentes, o parlamentar pede atenção da prefeitura para o problema da sinalização no canteiro da Silva Jardim. A posição da placa impede seu objetivo de alertar o motorista. “Muitos não observam a placa e entram na contramão à direita”, analisa o vereador. “Seria importante o reforço na sinalização vertical para dar mais segurança ao trânsito, considerando a elevação constante no número de veículos em circulação diária por esta via, que liga dois extremos da cidade.”
Caixa amarela
Dentro da mesma iniciativa de preservar vidas, Zeglin propõe a implantação da caixa amarela (yellow box) naquele cruzamento. “Na falta da sinalização horizontal, os motoristas das duas vias bloqueiam, ao mesmo tempo, o espaço do cruzamento, principalmente em horários de pico”, ressalta.
Área de lazer
Há uma região no Tatuquara onde Zeglin sugere a construção de área de lazer para atender especificamente as crianças. O parlamentar cita a rua José Zanoncini e explica que o local é desprovido de logradouros onde as crianças possam brincar com segurança. Como o parlamentar trabalha por diversas benfeitorias para o bairro, incluiu mais esta, em requerimento encaminhado nesta semana à Administração Regional do Pinheirinho.