Sinalização pode disciplinar o trânsito

por Assessoria Comunicação publicado 25/04/2008 17h55, última modificação 21/06/2021 08h29
Atendendo pedido de moradores e usuários da antiga unidade de saúde do Campo Comprido, que está sendo transformada em mini-centro de emergências, o vereador Jorge Bernardi (PDT) solicita à Prefeitura a instalação de semáforo acionado por pedestres. O parlamentar afirmou que a Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi já possui radar limitando a velocidade em 60 km, “mas esta limitação não é o suficiente para uma pessoa doente, por exemplo, muitas vezes de idade avançada, atravessar a via com grande fluxo de carros, como é o caso, sendo necessário que os veículos parem para a travessia dos pedestres.”
Para Bernardi, a Urbs deveria fazer novo plano para aquele local, pois, quando o radar foi instalado, a unidade não tinha fluxo de pessoas muito grande e o movimento na via não era tão expressivo como hoje. “A instalação da Universidade Positivo e de empresas na região também promoveu o aumento do movimento”, informou.
O vereador lembrou que a unidade de saúde ainda vai atender pessoas dos municípios próximos. “A rua, que tem grande movimento dia e noite, apresenta acentuado declive exatamente nas proximidades da unidade, permitindo aos veículos o aumento na velocidade tão logo ultrapassam o radar, fato que torna a iniciativa uma prioridade para muitas pessoas”, finalizou.
Via férrea
Em outro documento, Bernardi propõe o nivelamento da pavimentação asfáltica no cruzamento da Rua Nivaldo Braga e Avenida Afonso Camargo com a via férrea, no Cajuru. De acordo com o parlamentar, usuários do transporte coletivo e motoristas que passam pelo cruzamento têm dificuldades com o desnível entre o asfalto e a linha férrea. “O desnível tem provocado acidentes e danos em veículos, por causa do impacto provocado pela diferença de altura”, justifica.