Sinalização pode acabar com risco de acidentes

por Assessoria Comunicação publicado 18/04/2008 18h50, última modificação 21/06/2021 08h20
Manifesto da comunidade encaminhado ao gabinete de trabalho da vereadora Nely Almeida (PSDB) motivou pedido de instalação de sinaleira para pedestres na esquina das ruas Padre Agostinho e Avenida Cândido Hartmann, proximidades da Praça da Ucrânia, no Bigorrilho. No documento, encaminhado à Diretran, a parlamentar informa que os moradores reclamam da dificuldade para travessia da rua.
“O problema é que na esquina da Padre Agostinho, no início da curva da Cândido Hartmann, perto da entrada do Colégio Positivo Jr em direção ao posto de gasolina, a situação é mais caótica, porque a rua é longa e larga. Poucos conseguem atravessar sem risco de acidente”, comentam os moradores. A sugestão da comunidade, aceita por Nely Almeida, é a colocação de semáforo para pedestres, “garantindo que, por alguns minutos, os dois sinaleiros fiquem fechados para que idosos, crianças e portadores de deficiência física consigam atravessar a rua com segurança.”
Botão
Na opinião da comunidade, não há necessidade de equipamento novo, apenas a sinaleira com botão para disciplinar o trânsito. “Os passantes apertariam o botão e os dois semáforos fechariam ao mesmo tempo”, argumentam. Como exemplo é citada a Rua Augusto Stresser com a Padre Germano Mayer, onde quatro semáforos fecham simultaneamente.
“A realização da feira noturna, nas sexta-feiras, e a feira dos sábados complica o trânsito nas proximidades da Praça da Ucrânia”, dizem.